— Lembro como se fosse hoje, quando cheguei para projetar filmes na cidade de Pateroá e acabei virando padeiro, botei o delegado de polícia e o encrenqueiro da cidade para correr ao mesmo tempo, desafiei cangaceiros e casei com a mulher da minha vida.
— Deixe de conversa, Franchico. Como foi que tu deu conta disso tudo na mesma cidade?
— Não sei, só sei que foi assim!
— Dessa história eu fiz parte mas essa é só a banda boa. Conta essa história direito!
Na pacata cidade de Pateroá, todos os moradores se conhecem. O lugar é tão pequeno que se resume a poucas ruas, uma velha igreja que não passa por reformas há muito tempo e uma praça na qual acontecem as atividades organizadas pela própria população. Percebe-se à primeira vista que a convivência urbana não é o seu forte, mas as vastas fazendas lideram o fornecimento de alimentos para toda a região.
O comércio urbano que, diga-se de passagem, é tão curto quanto a extensão das suas ruas, conta apenas com a padaria de Osório
e a bodega de Antônio, além da feira semanal, que leva alimentos frescos das fazendas direto à cidade.
José Cigarra e Franchico, como são conhecidos, usam da sagacidade para sobreviver aos desafios do dia a dia da cidade. Fazem qualquer trabalho para garantir algumas moedas de bronze, o alimento que mantém seus corpos de pé e um teto sobre suas cabeças à noite. A descrição pode não aparentar inteligência, mas o cotidiano de ambos faz com que muitos moradores de Pateroá, especialmente os mais influentes, tenham em suas vidas afetadas pelos brilhantes planos de José e as histórias megalomaníacas de Franchico.
O que a população não espera é que a tranquilidade de Pateroá terá seu lugar tomado pela movimentação da festa de aniversário da cidade e, junto com ela, a chegada de um bando perigoso que planeja ser agente do caos em cada casa, comércio e rua do pequeno vilarejo.
A dor da despedida, muitas vezes é imensurável. Diante da morte da cadelinha de Célia, esposa de Osório, ocorreram inúmeros preparativos para que a amiga de quatro patas tivesse uma boa passagem. A atividade terá início no dia 15/12 às 18:00h BR / 21:00h PT.
Se desprender da materialidade da vida é um desafio. Quando as tragédias acontecem, sobretudo, assimilar os fatos às novas condições de existência pode demandar tempo e sabedoria. A atividade terá início no dia 16/12 às 18:00h BR / 21:00h PT.
Inteligência é uma das principais ferramentas para evitar que desastres aconteçam. Esse foi o artifício usado por José Cigarra na missão de se esquivar dos perigos trazidos pelo bando dos cangaceiros que chegaram à cidade. A atividade terá início no dia 17/12 às 18:00h BR / 21:00h PT.
Quando o mal é irremediável, evitá-lo pode ser difícil e, na maioria das vezes, a sua chegada é apenas adiada. Compreender uma nova realidade leva algum tempo, mas é chegada a hora de lidar com as consequências de um ataque orquestrado. A atividade terá início no dia 18/12 às 18:00h BR / 21:00h PT.
Assim como costumam dizer, em algum momento teremos que responder pelas nossas ações, boas ou más. Ser acusado e defendido faz parte de qualquer julgamento, mas a decisão final apreende qualquer réu. A atividade terá início no dia 19/12 às 18:00h BR / 21:00h PT.
A vegetação predominante na cidade de Pateroá é marcada pela resistência a longos períodos sem irrigação. São plantas adaptadas justamente para contenção de água pelo maior tempo possível. Não dificilmente são encontradas espécies de cactos, como os mandacarus, que mesmo na seca, são capazes de florescer.
Crie uma xilogravura baseada na vegetação, fauna, paisagem ou horizonte da cidade de Pateroá (presentes em locais de clima semiárido).
Esta é uma competição individual.
Crie uma xilogravura baseada na vegetação, fauna, paisagem ou horizonte da cidade de Pateroá (presentes em locais de clima semiárido).
Esta é uma competição de xilografia, desenho ou arte digital.
Não estão permitidas participações em 3D ou pixel art.
A participação deve ser enviada nas dimensões de uma folha A4 e necessariamente deve ter a estética de xilogravura/xilografia.
Na participação, deve estar presente um quadro de identificação do autor, contendo o texto Flor de Mandacaru, nick do personagem - Habbo BR/PT e #Raduckets.
Para submeter a participação, hospede a imagem em um site como postimg.org ou imgur.com e envie o link no formulário disponível no quarto Raduckets - Quarto Oficial.
As participações poderão ser submetidas até às 23:59h BR do dia 20/12 / 02:59 PT do dia 21/12.
Serão premiadas com um emblema exclusivo e um tamanduá do mês de dezembro as vinte melhores participações. Além disso, os autores das três melhores participações receberão 31 dias de Habbo Club entregues pela Raduckets e um Troféu dos fã-sites.
- RADUCKETS
Finalizando essa notícia com um obrigado, continuem ligados nas atualizações de novas notícias e novidades do Hotel e, para completar, deixem o feedback abaixo sobre o que acharam, a vossa opinião é bastante importante para o fã-site.
Leia também: