O Dia Nacional da Consciência Negra, dia 20 de novembro, é uma data muito especial e de grande importância. Dias como hoje fazem necessária a reflexão de diversos assuntos relacionados a esta comunidade que ainda sofre preconceito, discriminação e racismo. Devemos relembrar a força, a resistência e o sofrimento da população negra que vive no Brasil desde a colonização e as ações necessárias para mudar a realidade desta comunidade que, parece mentira que isso siga acontecendo, ainda não possui igualdade dentro da nossa sociedade.
Essa data não serve apenas para lembrar do passado, serve também para avaliarmos o presente e projetarmos um futuro mais justo para a nossa sociedade. A única forma de lutar contra esse preconceito é conscientizando os demais, lembrando da nossa história e da importância da cultura negra no nosso país e na nossa cultura.
O Brasil foi o último país no mundo em abolir a escravidão. Como se isso já não fosse ruim, não houve na época um plano de inserção dos ex-escravos na sociedade, criando um problema muito grande com consequências sociais até os dias de hoje. Existem ainda na atualidade espaços pouco ou não habitados por negros e isso gera um grande problema, evidenciando a importância da representatividade. Mas que papo é esse de representatividade?
Representatividade significa possuir representação ou ser um símbolo ou reprodução de algo. Sem a reprodução da presença negra em determinados espações, profissões, universidades e altos cargos, outra pessoa negra não se verá pertecente a nenhum destes lugares ou espaços. Por esta razão, a representatividade é tão importante! Somos atraídos por aquilo com o qual nos identificamos. Quando vemos diversidade na música, na arte, na literatura, no esporte, na moda, no mundo corporativo, na ciência, entre outros tantos espaços, vemos também a possibilidade de fazer parte destes lugares. Caso contrário, podemos achar que é impossível chegar lá.
Queremos que todos façam o exercício de pensar onde gostaríam de ver mais representatividade negra? Faça uma imagem ou um vídeo de um espaço onde você gostaría de ver mais representatividade negra e mande pra gente. Pode ser em uma profissão, um cargo político, na tv, em anúncios, na arte, nas revistas, nos quadrinhos, etc.
Esta é uma competição individual.
Faça uma imagem ou um vídeo de uma espaço onde você gostaría de ver mais representatividade negra e mande pra gente. Seja criativo!
Estão permitidos apenas vídeo e Pixel Arte com estética Habbo Hotel. Você pode também usar a Habbo Câmera para criar a sua imagem.
Crie a sua imagem ou o seu vídeo e envie pra gente no formulário presente no Teatro.
Você tem até a segunda-feira, dia 21/11 para enviar a sua participação.
O vídeo deve ter, no máximo, 30 segundos de duração. Levamos em consideração que muitas vezes ao subir o vídeo no Youtube o vídeo ganha alguns segundos. Nestes casos o vídeo não será desclassificado. Não esqueça de colocar o nome do seu personagem no VÍDEO e na descrição.
Para participar dessa competição, suba o seu vídeo no Youtube e envie o link do vídeo no formulário disponível no Teatro.
As participações serão analisadas separadamente. As 15 participações mais criativas receberão um emblema exclusivo e os Cavaletes do Design. Todas as participações caprichadas receberão um emblema de participação e o tamanduá de novembro.
Um agradecimento especial à usuária Miguellah pelas belas artes criadas especialmente para esta atividade!
Finalizando essa notícia com um obrigado, continuem ligados nas atualizações de novas notícias e novidades do Hotel e, para completar, deixem o feedback abaixo sobre o que acharam, a vossa opinião é bastante importante para o fã-site.
Leia também:
mas gostei da promo