Neste último domingo, dia 02/10, das 08:00h às 17:00h (horário de Brasília), ocorreu as eleições para cinco cargos, sendo: Presidencia da República do Brasil, Deputado Federal, Deputado Estadual ou distrital, Senador e Governador. Mais de 123 milhões de brasileiros compareceram às urnas eletrônicas. Entretanto, os brasileiros terão que comparecer novamente às urnas no último domingo do mês de outubro (30/10), para realizar a segunda votação.
As eleições para presidente do país não foram definitivas neste domingo (02/10) e vão para o segundo turno. Segundo o Correio Braziliense: Com 100% das urnas apuradas, Bolsonaro, que tenta a reeleição, recebeu 43,20% dos votos válidos, enquanto o ex-presidente Lula teve 48,43% dos votos. Os candidatas Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) tiveram, respectivamente, 4,16% e 3,04% dos votos válidos.
Isso ocorre porque ambos não conseguiram mais de 50% dos votos válidos, excluindo os nulos e os votos em branco.
Foto reprodução: Google
Ainda seguindo o Correio Braziliense, a votação do segundo turno acontecerá na seguinte projeção:
Dia e horário de votação: O primeiro turno ocorre no domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será no dia 30/10.
Onde votar: O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da votação, isto é, 2 de outubro ou 30/10 em caso de segundo turno. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Finalizando essa notícia com um obrigado, continuem ligados nas atualizações de novas notícias e novidades do Hotel e, para completar, deixem o feedback abaixo sobre o que acharam, a vossa opinião é bastante importante para o fã-site.
Leia também: