Ouvintes
4856 usuários registrados
[VOTAÇÃO] Lendas Juninas
:Ayeka
  164 Likes
  0 Deslikes
  164 Comentários
  308 visualizações
  09/07/2019 às 19:14



Na Vila dos Duckets, desde os festejos da Caça aos Ovos, a maioria das pessoas que lá moravam, ficavam se questionando se ocorreria um próximo evento em que a dupla de irmãos iria realizar. Dessa forma, em um certo dia os irmãos foram surpreendidos com uma carta do padre Antônio. Após terem lido a carta, eles abriram a caixa e encontraram muitos livros e pesquisas, entretanto em um certo momento encontraram um pergaminho amarrado a uma pequena caixa, curiosos os irmãos abriram o pergaminho e ficaram indignados com a observação escrita ao final do pergaminho. Porém, abriram a caixinha e tiveram uma surpresa! Encontraram vários tickets, câmbios e muita magia. Esta mesma magia deu a eles ideias incríveis para realizarem durante o grande evento, em suma, os irmãos ficaram animadíssimos, pois como o padre haveria mencionado em sua carta, essa seria a última celebração da Vila dos Duckets.





Iniciaram-se as festividades do arraiá, e todos sabem que nas festas juninas uma das melhores partes são as Lendas juninas. Nesse sentido, todos os usuários que comentaram o tópico [PROMO] Lendas Juninas entre os dias 30/06 até o dia 06/07 uma lenda junina, estarão concorrendo ao grande Prêmio!








Eis abaixo as lendas, chame seu amigo para votar em você!
AS PARTICIPAÇÕES IGUAIS, FORAM COLOCADAS AS LENDAS, SOMENTE UMA VEZ, visto que ao votar, vocês deverão indicar apenas UM NICK.
O resultado sai dia 13/07 às 19h BR. Boa sorte!


Participantes: Yawe ou roberta76079 ou Delicia450: (Vote em apenas um nick)

Lenda dos fogos de artifício

A lenda diz que os fogos de artifício que estouram no dia 24 de junho (dia de São João), são para “acordar o santo”.

Antes de São João nascer, seu pai, São Zacarias,andava muito triste por não ter filhos. Certa vez, um anjo de asas coloridas, envolto em uma luz misteriosa, apareceu à frente de Zacarias e anunciou que ele seria pai.
A alegria de Zacarias foi tão grande que ele perdeu a voz desse momento em diante. No dia do nascimento do filho, perguntaram a Zacarias como a criança se chamaria. Fazendo um grande esforço, ele respondeu "João" e a partir daí recuperou a voz. Todos fizeram um barulhão enorme. Eram vivas para todos os lados.
Vem daí o costume de as bombinhas, tão apreciadas pelas crianças, fazerem parte dos festejos juninos.



Partticipantes: lukinha30212 ou ,Rickee ou SininhoFunny Ou @EduardoSholz Ou Divulgador-BR (Vote em apenas um nick)

A Lenda da fogueira de São João:

Reza a lenda que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se. Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e contou-lhe que em breve nasceria seu filho, que se chamaria João Batista. Nossa Senhora então perguntou:

- Como poderei saber do nascimento dessa criança?

- Vou acender uma fogueira bem grande; assim você poderá vê-la de longe e saberá que João nasceu. Mandarei também erguer um mastro com uma boneca sobre ele.

Santa Isabel cumpriu a promessa. Certo dia Nossa Senhora viu ao longe uma fumaceira e depois umas chamas bem vermelhas. Foi à casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, aquele que mais tarde batizaria Jesus e seria um dos santos mais importantes do catolicismo. Isso se deu no dia 24 de junho.


Participante: Niicoollaas, agradecemos tamanho desempenho e adoramos saber de onde vem as vestimentas juninas, porém sua participação não é considerada uma lenda junina, você receberá um emblema de participação, porém não concorrerá ao grande prêmio, agradecemos a compreensão e participação no evento.

Participante: chapeuzim

A LENDA DO MILHO.

Tabajara era um velho índio muito bondoso e querido pelo seu povo.
A tribo estava passando por muita dificuldade. Não havia caça e a pesca estava difícil.
O velho índio, sentindo que ia morrer, reuniu os homens de sua tribo e disse:
- Enterrem meu corpo numa cova bem rasa. Cubram-me com palha seca e pouca terra. Esperem vir o sol e a chuva. Ali nascerá alimento para toda tribo.
Após a morte de tabajara, seu povo fez o que ele havia mandado.
Sobre a cova do velho guerreiro, apareceu uma planta.Suas folhas compridas lembravam a lança de tabajara.
Sua flor vistosa parecia o cocar do chefe índio e a tribo descobriu que sua espiga era um delicioso alimento.
Foi assim que surgiu o milho.


Participante: liliann_, adoramos saber de onde vem o casamento junino e como é divertido, porém sua participação não é considerada uma lenda junina, você receberá um emblema de participação, contudo não concorrerá ao grande prêmio, agradecemos a compreensão e participação no evento.


Participante: Grain

Lenda do Boto Rosa

De acordo com a lenda, um boto cor-de-rosa sai dos rios amazônicos nas noites de festa junina. Com um poder especial, consegue se transformar num lindo, alto e forte jovem vestido com roupa social branca. Ele usa um chapéu branco para encobrir o rosto e disfarçar o nariz grande. Vai a festas e bailes noturnos em busca de jovens mulheres bonitas. Com seu jeito galanteador e falante, o boto aproxima-se das jovens desacompanhadas, seduzindo-as. Logo após, consegue convencer as mulheres para um passeio no fundo do rio, local onde costuma engravidá-las. Na manhã seguinte volta a se transformar no boto.
(Ainda nos dias atuais, principalmente na região amazônica, costuma-se dizer que uma criança é filha do boto, quando não se sabe quem é o pai.)


Participante: anjoamior, sua não segue a temática junina, contudo, adoramos saber mais sobre a Iara, cuidado para ela não te enfeitiçar ein... (rsrs), você receberá o emblema de participação, porém não concorrerá ao grande prêmio, agradecemos à compreensão e a participação.

Participante: Ximaelzitao, sua participação não é considerada uma lenda junina, você receberá o emblema de participação, porém não concorrerá ao grande prêmio, obrigado pela compreensão e agradecemos a participação.


Participante: yagox., agradecemos a participação, porém sua lenda não segue a temática junina, você receberá um emblema de participação por tamanha criatividade (esperamos que consiga o Totem) , agradecemos a compreensão e participação.





O vencedor receberá 20 câmbios + emblema de participação + 15 milhos (evento no site + participação do evento) e todos que participaram, ganharão 5 milhos + emblema.

Assinatura:




Audaz, Revel, Vivaz!
Comentar
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar este tópico.
RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 19:46
beblisa2
lukinha30212

Assinatura:

RADUCKETS - A MELHOR!
RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 19:48
chapeuzim
votem em mim: chapeuzim pfv <3 meu voto vai pra mim chapeuzim <3

Assinatura:

RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 20:02
incrivelc687
voto na chapeuzim

Assinatura:

RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 20:04
sr.rebeca123
voto na chapeuzim

Assinatura:

RADUCKETS - A MELHOR!
RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 20:09
JAYMES-BOND-53
voto na chapeuzim

Assinatura:

RADUCKETS - A MELHOR!
RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 20:11
Abigair
voto na chapeuzim esse pedaço de bobba

Assinatura:

RADUCKETS - A MELHOR!
RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 20:12
-Syll
voto na chapeuzim

Assinatura:

RADUCKETS - A MELHOR!
RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 20:19
marcos66642
Voto no: Lukinha30212

Assinatura:

RADUCKETS - A MELHOR!
RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 20:29
alex2000jr
voto na chapeuzim

Assinatura:

RADUCKETS - A MELHOR!
RE: [VOTAÇÃO] Lendas Juninas
  09/07/2019 às 20:30
:---Cupcake---:
voto na Chapeuzim <3

Assinatura:

RADUCKETS - A MELHOR!