Ouvintes
4223 usuários registrados
Reflexões #1
-.girl@anjo.-
  5 Likes
  0 Deslikes
  5 Comentários
  16 visualizações
  15/05/2019 às 14:29
Olá pessoal, hoje o tópico será sobre reflexões, espero que entenda :)

1 - Louvor ao Criador: Você já se deteve em pensar como é importante a reflexão sobre qualquer face da VERDADE, ao seu primeiro contato com o dia que Deus lhe concede viver? Logo ao se levantar, fixe-se numa idéia, digerindo-a intelectualmente, pousando o seu espírito sobre ela, extraindo lições com as quais se prepare para o novo dia de sua luta. Faça isto habitualmente, todas as manhãs, antes de começar o seu trabalho. Depois, vá á janela, olhe o dia que nasce para você, olhe a vida ao seu redor, respire fundo e louve ao seu Criador.

2 - Ser você mesmo: Viva sempre conforme os ditames da sua consciência. Não se importe com o que os outros possam pensar ou falar a seu respeito. O seu único juiz é Deus. Somente a ele você terá de dar contas de seus atos, de sua vida. Viva sempre como se tivesse de ser julgado em cada ato seu. Assim, a sua consciência o colocará dentro da realidade do bem e da justiça, mas tão somente por causa da Justiça divina.

3 - Liberdade Religiosa: Você tem a sua religião e não abrirá mão do direito de professá-la fielmente. Evite discutir sobre a religião dos outros. Religião é ligação do homem com Deus. É coisa sagrada, portanto. Cada um tem o direito inalienável de adotar a crença que lhe pareça melhor para a sua tranquilidade interior, e ninguém tem o direito de zombar dela, nem questionar. Respeite sempre a convicção religiosa do seu semelhante. Esta é a única maneira de exigir que a sua seja respeitada.

4 - Dar é ato de amor: Você costuma dar esmolas nas esquinas e calçadas? Cuidado! Esmola é ato de caridade e, por isso, tem de ser bem praticado. Veja bem se quem lhe estende a mão é mesmo um necessitado, desvalido e incapaz de trabalhar. Você poderá estar estimulando um viciado ou fabricando um vagabundo, o que seria até um pecado. Quando abrir a sua mão para dar uma esmola, pense em Deus e a dê como é pedida pelo amor de Deus. Nunca humilhe o pobre só para engordar a sua vaidade aos olhos dos outros. Esmola é ato de amor.

5 - Ser gratuidade: Procure a prática de amor conforme ensina o divino Mestre amando ao próximo como a si mesmo. Aprenda que o seu próximo é todo aquele que passa por você, seja rico ou pobre, sábio ou ignorante, empregado ou patrão, parente ou estranho. Gostar de um amigo ou somente de quem é simpático a você não lhe confere mérito nenhum. Você agrada muito a Deus quando pratica a caridade para com aquele que não lhe é simpático. É mais cristã a caridade quando ela exige o nosso sacrifício em praticá-la. Lembre-se de que até um sorriso pode ser um grande ato de amor.

Assinatura:



Deus é o meu foco a minha força e minha fé. Com ele eu posso qualquer coisa.
Comentar
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar este tópico.
RE: Reflexões #1
  15/05/2019 às 16:53
Sininhofunny
Louvor ao Criador

Louvai ao nosso Senhor
Louvai ao nosso Senhor
Louvai ao nosso Senhor
Ele é Deus criador

Ele fez o céu e o mar
Fez o sol o ar e o luar
Fez a Terra e o que nela há
Bendito seja o Senhor

Ele é Deus criador
Ele é Deus criador
Ele é Deus criador
Louvado seja o Senhor

Manifesta seu poder para nós
Quero um dia ouvir sua voz
Deus bendito estou te esperando
Vem criar algo novo em nós

Nossa alma por ti sempre espera
Em súplica persevera
Atende a voz de clamor
Daquele que a ti sempre amou

Deus bendito somos teus filhos
Venha ao encontro nos abençoar
Nossa a ti expomos
Queira nos abraçar

Deus dos céus aqui clamamos
Dá ouvidos a nossa oração
Vem ao encontro de teus pequeninos
Faz cair uma chuva de bênção

Assinatura:



#FAMILIARADUCKETS

Respeito é ganho, honestidade é apreciada, amor é adquirido e lealdade é retribuída.
RE: Reflexões #1
  15/05/2019 às 22:09
Yawe
Ser você mesmo, é o que eu mais tento seguir!

Assinatura:


RE: Reflexões #1
  16/05/2019 às 07:55
yagox.
"Nunca humilhe o pobre só para engordar a sua vaidade aos olhos dos outros." Humildade é tudo, suba sem pisar em ninguém, e sempre que possível, ajude o necessitado.

Assinatura:


RE: Reflexões #1
  16/05/2019 às 14:27
anjoamior
Gostei muito das reflexões, parabéns.

Assinatura:




Twitter: LeandroMMHB

RE: Reflexões #1
  19/05/2019 às 07:00
delicia450
Mais uma excelente reflexão,como sempre nos surpreendendo.

Assinatura:



Recomendo você a ler:

Regras do Fórum | Habbo Etiqueta


28/02
1