Ouvintes
4591 usuários registrados
A antítese do fracasso é o perfeccionismo.
brunogato123jr
  4 Likes
  0 Deslikes
  4 Comentários
  19 visualizações
  14/04/2019 às 22:01
É o medo do fracasso levado ao extremo, não um fracasso tradicional de não cumprir objetivos de vida, como objetivos pessoais, desportivos ou profissionais, mas sim a obsessão de fracassar consigo mesmo na grande maioria das tarefas que realiza, sejam prioritárias ou não.
É como se em tudo que a pessoa faz tivesse de ser “perfeito” e tudo o que faça que seja menor que a suposta perfeição é considerado uma derrota pessoal.
A vida de cada humano é cheia de altos e baixos, tristezas, alegrias e acontecimentos que constantemente mexem com o nosso humor e testam nossa capacidade de autocontrole.
Quando as coisas aparentam estar complicadas demais é muito fácil perdermos o controle emocional e passarmos a pensar e falar negativamente, ou seja, fica fácil ver apenas o lado negativo da vida.
Acabamos por lamentar o nosso destino, nos rendemos a decepção e somos dominados pelo pessimismo, e, assim, tendemos a ficar estressados, depressivos e ansiosos em relação ao futuro.
Saiba que esses momentos de desânimo são ocasiões apropriadas para reavaliarmos o que estamos fazendo com as nossas vidas e prestarmos atenção em que estamos mantendo nosso foco.
A melhor arma contra o desânimo e o estresse é nossa capacidade de escolher os nossos pensamentos.
Nós, seres humanos fomos dotados de algo poderoso conhecido como: livre arbítrio, que é a capacidade que temos de escolher nossos pensamentos, palavras e ações, cabendo ressaltar, que essa faculdade é atributo exclusivo de nós seres humanos, o que explica porque a sociedade e as pessoas conseguiram evoluir, apesar dos problemas de diversas naturezas persistirem nas relações humanas interpessoais e na sociedade contemporânea.
Olhar do ponto mais alto significa ter autoconhecimento, conhecer nossas forças e fraquezas, ter meta definida, sendo capaz de visualizá-la e senti-la prestes a ser concretizada, ainda que estejamos distantes dela.
Lembre-se que conhecer sua meta e o resultado que obterá ao alcançá-la é essencial para que você adquira motivação para realizar o próximo movimento físico capaz de conduzi-lo na direção certa.
Os acontecimentos da vida não são bons nem ruins. O mundo é do jeito que é. O que realmente faz diferença é a forma como interpretamos os acontecimentos de nossas vidas e o aprendizado que tiramos, especialmente, dos acontecimentos negativos.
O seu envolvimento para com a sua vida e o comprometimento em relação aos resultados a serem alcançados é o que, de fato, fará a diferença.
Ao invés de ficar preocupado, o que é um grande desperdício de energia e de tempo, faça um trabalho constante de reflexão na busca de autoconhecimento.
O pensamento, que analisa os acontecimentos e contingências das vida de forma profunda, tem o condão de conduzir ao amadurecimento de nossas percepções, e não obstante acabe consumindo parte de nossa energia, no contexto geral, é bastante produtivo.
A águia voa alto e enxerga longe, portanto reflexione bastante em busca de autoconhecimento e tenha sonhos grandiosos, voe alto, tenha disciplina no planejamento, e seja corajoso ao entrar em ação na busca da sua meta.
Tenha fé no seu próprio potencial, acredite em você, e saiba que agindo assim, você alcançará, infalivelmente, tudo aquilo que almeja!

Assinatura:

Comentar
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar este tópico.
RE: A antítese do fracasso é o perfeccionismo.
  14/04/2019 às 22:02
brunogato123jr
Leiam meus amores, fiz com carinho. <33

Assinatura:

RE: A antítese do fracasso é o perfeccionismo.
  15/04/2019 às 13:40
delicia450
Nossa adorei, achei seu texto bastante reflexivo.

Assinatura:


Recomendo você a ler:

Regras do Fórum | Habbo Etiqueta

28/02
RE: A antítese do fracasso é o perfeccionismo.
  15/04/2019 às 14:41
Sininhofunny
brunogato123jr esta de parabéns pelo texto escolhido para o topico

reflexione bastante em busca de autoconhecimento e tenha sonhos grandiosos, voe alto,
tenha disciplina no planejamento, e seja corajoso ao entrar em ação na busca da sua meta.

Assinatura:


#FAMILIARADUCKETS

Respeito é ganho, honestidade é apreciada, amor é adquirido e lealdade é retribuída.
RE: A antítese do fracasso é o perfeccionismo.
  15/04/2019 às 14:57
anjoamior
Muito bom o texto, maravilhoso.

Assinatura:



Twitter: Waytzhabbo

1